Participando do programa Rotas de Criação dentro dos laboratórios de criação em teatro do Porto Iracema das Artes, apresentamos ontem nossa abertura de processo do projeto Dramaturgias da Água e da Seca.
O Rotas de Criação funciona como um momento de partilha dos processos de formação da Escola, uma etapa em que os artistas-pesquisadores apresentam o estado processual das investigações desenvolvidas durante o laboratório e refletem acerca da condução e das próximas etapas até a finalização, em dezembro, na Mostra de Artes do Porto Iracema das Artes (MOPI).
O trabalho apresentado foi fruto das duas tutorias que já foram realizadas pelo Miguel Vellinho com o grupo, dentro da pesquisa estamos fazendo um estudo da obra O Quinze da escritora cearense Raquel de Queiroz, extraindo as questões da seca abordadas com ela e confrontando com as questões dos conflitos hídricos que vivemos atualmente, dentro da pesquisa estamos também investigando o trabalho de confecção e manipulação de bonecos. Confere abaixo algumas fotos do que rolou no encontro.
Comments