top of page

O que são os laboratórios de criação?

Como vocês já sabem, esse ano fomos aprovados para os laboratórios de criação da escola Porto Iracema. Os Laboratórios de criação são espaços de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de projetos culturais nas diversas linguagens. Os laboratórios funcionam em regime de imersão, através de processos formativos de excelência, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os alunos recebem orientação de consultores/tutores, que conduzem a qualificação dos projetos, através de orientações individuais, oficinas, palestras e master class. Com coordenação de Natasha Faria. Atualmente, funcionam cinco Laboratórios:


Dentro do programa do Laboratório de Pesquisa Teatral estamos participando com o projeto Dramaturgias da Água e da Seca, sob tutoria de Miguel Vellinho. O laboratório tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de projetos que articulem pesquisa e criação, proporcionando cruzamentos entre a prática teatral, em suas diversas dimensões (direção, interpretação, formação de artistas, cenografia etc.), e reflexões estéticas e conceituais.


Sob coordenação do Andrei Bessa, além do nosso projeto Dramaturgias da Água e da Seca estão acontecendo mais três projetos, são eles: Boca Amordaçada, Inventário para poéticas futuras e Expresso sonho azul - uma manada em trânsito.


Para mais informações: http://www.portoiracemadasartes.org.br/laboratorios-de-criacao/laboratorio-de-teatro/


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page