top of page

Pavilhão convida: Marcelo Romagnoli/SP

Atualizado: 22 de out. de 2018



O grupo Pavilhão da Magnólia traz a Fortaleza o diretor e dramaturgo paulista, para realização de Intercâmbio, oficina e fala pública com o tema: 'Dramaturgia para o Teatro Infantil e Jovem'. As ações tem parceria do SESC Ceará, Escola Porto Iracema e apoio do Edital das Artes 2016 - Secultfor, projeto aprovado na categoria Manutenção de Grupos e cia's que previu treinamento dos artistas do grupo, mostra de repertório e intercâmbios artísticos.

A discussão do tema 'Dramaturgias para infância' é uma demanda do IV Encontro de Realizadores de Teatro Infantil de Fortaleza - 2018. Encontro que é um espaço de reflexão e articulação do fazer teatral para crianças em Fortaleza, cuja realização é do grupo Pavilhão da Magnólia e tem produção coletiva dos grupos participantes. Marcelo Romagnoli é integrante da Banda Mirim de São Paulo, companhia de atores, músicos e cantores que tem no currículo 18 textos voltados para o público infanto-juvenil, desenvolvidos em 18 anos de carreira.

A oficina acontece no SESC Fortaleza e abordará na prática, as características e as formas de escrita dramática voltada ao teatro destinado às crianças e jovens, através de exercícios de criação, desenvolvimento de histórias, discussão de temas e análise das estruturas de roteiros e é destinada a interessados em geral, escritores e dramaturgos, grupos de teatro, diretores, atores e estudantes. Já a fala, que acontece dia 02 de outubro na Escola Porto Iracema, propõe compartilhar com artistas, estudantes e fazedores de teatro para infância, experiências, inquietações das formas e conteúdos sobre a dramaturgia feita no Brasil, como os avanços, resultados e dificuldades.

Toda a programação é gratuita e maiores informações podem ser obtidas no fone (85) 98890 6539 ou pelo e-mail contato@pavilhaodamagnolia.com.br.



Sobre Marcelo Romagnoli



Dramaturgo e diretor, ele atua nos teatros adulto e infanto-juvenil desde 1994.  Formado em Direção Teatral pela Universidade de São Paulo (USP), Marcelo trabalha na cidade e escreve regularmente para crianças e jovens, assinando 21 textos encenados por diversos grupos e elencos.



SERVIÇO Intercâmbio Marcelo Romagnoli e Grupo Pavilhão da Magnólia Data: 30/9

Horário: 14h às 17h Local: Escola Porto Iracema de Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

Oficina: Dramaturgia para o Teatro Infantil e Jovem Data: 1 a 3/10

Horário: 8h às 13h Local: Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)

Fala pública: Dramaturgia para o Teatro Infantil e Jovem Data: 2/10

Horário: 19h Local: Escola Porto Iracema de Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

Serviço:

Dramaturgias para Infância

Data: 30/9 a 3/10

Local: Escola Porto Iracema de Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema) e Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)

Informações: (85) 3452.9090

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page