top of page

Boas Festas e lá vamos nós 2020!

Pensar em 2019 é perceber que ainda estamos aqui, não foi o fim, mas foi quase. Nunca perdemos tanto, nunca fomos tão atacados, destruíram conquistas na cultura, educação, saúde, previdência, atacaram os povos indígenas, subestimaram nossa inteligência com comentários ridículos, fake news e com manobras e leis atingiram a população mais pobre do país. Ora parecíamos atônitos, ora resistimos. Sim, esse pavilhão é um monte de gente e essa força coletiva resistiu junta e contagiou também, com potência para não perder o próprio sentido da experiência da vida, como sugeriu Ailton Krenak, líder indígena e escritor, em suas “idéias para adiar o fim do mundo”. Um grupo de teatro vivo e ativo pode interferir nesses tempos sombrios.

Fizemos o contrario ao ‘tipo de humanidade zumbi que estamos sendo convocados a integrar, que não tolera tanto prazer, tanta fruição de vida”, nos jogamos, gritamos, fizemos parcerias, permutas, inventamos possíveis e quando parecia impossível criávamos coragem e nós colocávamos de novo pra jogo. E assim, juntamos pessoas, idéias e sonhos, mantivemos ações, parceria com Cia Prisma na nossa sede, que comemorou 01 ano da Casa Absurda e fomos para a cena. E lá se foram 54 apresentações com os espetáculos Baldio, Ogroleto, Urubus e Maquinista, além da estreia do novo espetáculo Napoleão. Estivemos em 14 cidades diferentes, em temporadas, festivais e circulação. Passamos por Florianópolis,Itajaí e Blumenau-SC, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, São Luís-MA e no Ceará estivemos em Sobral, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Aracati e Quixeramobim.

Sem desistir dos nossos sonhos e mesmo com um cenário tão, ou mais difícil que vem por aí, convocamos aos amigos, parceiros, públicos, técnicos, colaboradores a comemorarmos juntos os 15 anos de Pavilhão em 2020. Serão atividades e comemorações durante o ano inteiro e “se a gente tiver possibilidade de contar mais uma história, a gente adia o fim do mundo”.

Boas Festas e lá vamos nós 2020! 🥂🍾


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page