top of page

Baldio em cartaz no Dragão!


Estamos de volta!

BALDIO entra em cartaz nesta terça feira dia 15 de maio e segue em cartaz durante todas as terças de maio e a primeira terça de junho (05) no Teatro Dragão do Mar, dentro do programa "Teatro da Terça".


Cinco atores em quadros cênicos abordando histórias reais do próprio grupo. Um atravessamento de temas, como a morte, o estar-no-mundo, a possibilidade do encontro, que se costuram por meio dos relatos, em uma junção de cena, audiovisual e literatura. A figura do cão, precisamente, do vira-latas, em sua dimensão de abandono, constituiu a dobra a partir da qual memória e representação questionaram seus limites e desenharam a moldura de “baldio”. O texto foi originado durante o próprio processo de criação, com assinatura do dramaturgo paraibano Astier Basílio (prêmio Funarte de literatura 2014). A direção se dá em parceria com Héctor Briones coordenador do grupo de pesquisa Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA) do ICA-UFC.


Sinopse


Num mundo onde as respostas ficam cada vez mais difíceis o que nos resta é perguntar... História nossas, de vidas que se juntaram...Uma agonia de saber sobre aqueles que não foram mais...




Serviço


15, 22, 29 MAIO e 05 JUNHO 20H - TEATRO DRAGÃO DO MAR Ingressos (R$ 10 inteira - R$ 5 meia)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page